09/06/2022 às 16h14min - Atualizada em 14/09/2023 às 08h29min

Após receber licença para pavimentação da Transcerrados, CS Grãos do Piauí inicia trabalhos de apoio à fauna

E na semana nacional do Meio Ambiente, uma equipe especializada dará início ao trabalho de afugentamento e resgate de fauna na região.

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://simpar.com.br
Divulgação

A Grãos do Piauí, controlada pela CS Infra, empresa do Grupo Simpar (SIMH3), responsável pela concessão da Rodovia Transcerrados (PI-397) e Estrada da Palestina (PI-262) conquistou, no último mês de maio, a Licença Ambiental que regulamenta o início da pavimentação da pista. Agora, a concessionária está em fase de preparo para colocar os equipamentos na via.

E na semana nacional do Meio Ambiente, uma equipe especializada dará início ao trabalho de afugentamento e resgate de fauna na região. 

Na prática, antes de realizar qualquer atividade, os especialistas irão verificar ninhos, tocas e qualquer local onde possa ter a presença de algum animal silvestre. A equipe também seguirá o monitoramento durante todo o processo de implantação do asfalto.

A iniciativa faz parte de um programa ambiental da Licença de Instalação. Além do afugentamento de fauna, o documento destaca que não existem Áreas de Preservação Permanente (APPs), nem qualquer área em regime de proteção, como Terras Indígenas, Quilombolas, cavidades naturais, bens tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), entre outros, nos locais de obras.  

Sobre a CS Infra

A CS Infra é uma empresa de gestão de concessões de longo prazo responsável pelas empresas Ciclus Ambiental, uma das maiores companhias da América Latina na área de gestão integrada e valorização de resíduos sólidos. A empresa também irá controlar as concessões da Grãos do Piauí; pela gestão dos terminais ATU12 e ATU18 do Porto de Aratu (BA); e a concessão do BRT da cidade de Sorocaba (SP).

Sobre a Simpar

Holding que controla um grupo de sete empresas independentes - JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Original e Banco BBC – atuando no ecossistema de logística e mobilidade. A SIMPAR conta com mais de 35 mil colaboradores alinhados sob a mesma cultura, valores e um modelo de gestão único que produz resultados sustentáveis e alinhados às melhores práticas de ESG. A SIMPAR apresentou Receita Bruta Consolidada de R$15,5 bilhões em 2022 e está presente em todo território nacional, além de cinco países da América do Sul e na África do Sul. Saiba mais em: https://simpar.com.br


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://webjornalismo.cmswebsg.com.br/.
Criar meu Portal de Notícias Agora
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp